Chegou a hora de aprender a andar de bicicleta. Os voluntários do Programa Escola Bike Anjo Rio Branco (EBA) oferecem aulas gratuitas e dicas de segurança para quem está começando agora. Para participar não é necessário ter bicicleta. A iniciativa conta com o apoio da Casinha Ocupação Cultural. O encontro acontece neste domingo, 4, das 16h às 18h30, no espaço cultural localizado na Canal da Maternidade.
Os interessados em aprender a andar na “magrela” precisam ter entre 10 e 80 anos de idade. Para participar não é necessário ter bicicleta.
O idealizador do Coletivo Bike Anjo Rio Branco, Valden Rocha, explica que além de ensinar a andar de bicicleta, o projeto visa discutir mobilidade urbana e os benefícios desse meio de transporte para a cidade e sua população.
“O Bike Anjo vai muito além de só ensinar a andar de bicicleta. Por exemplo, se você decidir mudar seu estilo de vida e passar a ir trabalhar de bike, mas não tem segurança de andar pela cidade, então você pode pedir para um voluntário te acompanhar e te ensinar a andar pela cidade”, esclareceu.
Até agora, o projeto conta com a colaboração de seis voluntários que ajudam nas aulas. As pessoas que quiserem colaborar com o projeto, ou garantir sua vaga nas aulas, podem acessar a página Bike Anjo Rio Branco, no Facebook. Maiores informações ligar para (68) 9205-8488 / 99983-5700.
Doações
Tem uma bike encostada em casa? O projeto está aceitando doações de bicicletas de todos os tamanhos. A ideia é garantir que mais alunos que não possuem bike possam participar das aulas.
“Nós estamos colocando à disposição nossas bicicletas para os alunos. A pessoa que vai doar para O Bike Anjo pode estar acompanhando o projeto de perto”, acrescentou Rocha.