Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Carlos Gomes cria campanha nas redes sociais para participar de debate na Rede Amazônica

Viralizou nesta semana, nas redes sociais, um post do candidato a prefeitura de Rio Branco, Carlos Gomes (Rede) no qual conclamou os internautas a protestar contra a decisão da TV Acre, filiada da Rede Globo na capital, que o excluiu do debate organizado pela própria emissora e que acontece na próxima quinta-feira, 29.

De acordo com as regras do debate, o candidato pela Rede Sustentabilidade estaria impedido de participar do encontro por não ter pontuado o mínimo de 5% de intenções de votos nas pesquisas, bem como seu partido não possuir um número suficiente de representantes na Câmara Federal.

Na postagem, ele lamentou o a exclusão e disse que os eleitores são os mairoes prujidacos, haja vista que não poderão fazer uma real comparação entre os quatro candidatos que disputam a prefeitura da capital acreana.

“Quinta-feira, dia 29/09/2016, a TV Acre afiliada à Globo realizará o último debate do primeiro turno da eleição de 2016. Quem perde é você, que não tem o direito de acompanhar os quatro candidatos com igualdade de tempo, ver as propostas e decidir em quem votar”, disse ao pedir a seus seguidores e simpatizantes que se motivem pedindo a emissora que o inclua no debate.

“Eu preciso de VOCÊ para fazer valer nossa voz. Participação popular não pode ser ignorada! Liguem, mandem e-mail. Não vão nos calar!”

O debate está marcado para começar por volta das 21h45 e será  apresentado pelo jornalista Alberto Gaspar, Rede Globo. Serão quatro blocos, sendo o primeiro terceiro blocos serão realizadas perguntas sobre temas diversos. No segundo e quarto bloco os candidatos farão perguntas entre si sobre temas livres, além das considerações finais.

 

Sair da versão mobile