Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Daniel Zen comenta investigação acerca de desvio de combustíveis pela Emurb

 O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), comentou a respeito da apuração do desvio de combustíveis da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb). A investigação corre em segredo de justiça.

Na última sexta-feira, 2, policiais do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Auditores do Tribunal de Contas (TCE), cumpriram oito mandados judiciais de busca e apreensão e três de inspeções em postos de combustível e na sede da Empresa Municipal de Urbanismo (EMURB).

Após a deputada da oposição Eliane Sinhasique (PMDB) cobrar a divulgação dos valores desviados pela empresa, o parlamentar da base governista frisou que também está no aguardo do resultado dos fatos.

“Estamos aguardando o desenrolar dos fatos para de fato saber de quanto e se houve fraude. Se houve desvio de recursos públicos, as pessoas responsáveis deverão ser punidas”, pontou ao destacar ainda que a Prefeitura de Rio Branco é tida como uma das mais transparentes do país.

Quanto a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para auxiliar nas investigações, o deputado pontuou uma aputação mais completa será feita pelo Ministério Público e Polícia Civil.

“Se há fatos, indícios, denúncias e demais, já estão sendo investigados pelos órgãos competentes, e a nós, parlamentares, cabe acompanhar. Nós estamos na mesma expectativa da oposição, pois foi uma ação precisa do Gaeco. Assim, que se Investigue, apure, processe e, em caso de culpa, puna. Mas dentro do limite da ampla defesa. Esse é o nosso posicionamento, independente do partido e da esfera administrativa”, finalizou

Sair da versão mobile