X

Deputados aprovam projeto de lei que cria Trote Solidário nas universidades

 Os deputados estaduais aprovaram na sessão de quarta-feira, 22, o projeto de lei de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), no qual versa sobre a adoção da ‘Campanha Trote Solidário’, nas faculdades. De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é estimular a realização de ações sociais.

“Nosso foco é fortalecer o ambiente universitário, por meio de atividades que promovam a convivência saudável entre alunos, professores, funcionários e comunidade e, assim, estimular os estudantes (calouros e veteranos) a exercitarem os conhecimentos e práticas solidárias”, disse, ao tratar, ainda, sobre o ‘Selo Trote Solidário’.

Entre as ações a serem realizadas, o autor do projeto de lei pontuou a arrecadação de alimentos. “Claro que não ficaremos restritos à arrecadação de alimentos. O projeto visa também à arrecadação de produtos de higiene, bem como roupas, sapatos, inclusive, medicamentos”, disse, ao afirmar que todo material arrecadado seria distribuído em entidades assistenciais.

“Ao final da ação, cada instituição responsável irá fazer um levantamento do que foi arrecadado e distribuído entre entidades assistenciais ou famílias que estejam passando por necessidades”, disse.

Por fim, o parlamentar ressaltou que as universidades é que ficarão responsáveis por realizar o Trote Solidário. “Os centros acadêmicos é que ficarão responsáveis pela organização, execução, controle e acompanhamento da campanha nas universidades. É, sem sombra de dúvidas, um momento em que cada pessoa poderá exercer sua cidadania e também ajudar quem precisa”, finalizou.

 

A Gazeta do Acre: