Em desabafo em sua página na rede social, o vereador da Capital Fernado Martins (PCdoB) salientou que estuda a possibilidade de abandonar a eleição de 2016. Ele concorre à reeleição na Câmara Municipal de Rio Branco.
De acordo com o parlamentar, um dos motivos seria uma possível perseguição política. “É tanta decepção e perseguição, que não consigo pegar no sono. E o pior: não tenho com quem desabafar. Amanhã decido se vale a pena ser político. Conversarei com a minha equipe”, disse em nota no Facebook.
O vereador citou, ainda, sobre uma traição política e classificou a política como ‘jogo sujo’. “Não sei conviver com tanta falsidade e o pior é se sentir só nesta luta, representando nossa população. Sei que fiz muito e iria fazer muito mais, mas confesso que estou cansado.”, frisou Fernando Martins.
A declaração do parlamentar logo ganhou repercussão entre os internautas. Muitos deles pediram para que o parlamentar não desistisse da campanha. “Não desanime, sei que muito mais você vai fazer pela nossa cidade. Você é competente e está em busca por melhorias, e, olha, em todo lugar sempre vai ter pessoas assim. Então, força. Essa vitória já é sua”, disse Alaynne Oliveira.
A internauta Izabel Souza destacou a importância do mandato de Fernando Martins à população. “Meu amigo (…), Sei que não está sendo fácil, mas não desista. Você é forte para lutar por essa população tão sofrida. Precisamos de você. Força!”.
Fernando Martins é considerado um dos vereadores mais atuantes da atual legislatura.