Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em entrevista à Rádio Gazeta, prefeito Marcus Alexandre fala sobre suas propostas de campanha

 O Programa Andrade Filho, veiculado na Rádio Gazeta 93,3 FM, iniciou ontem, 13, uma rodada de entrevista com os candidatos à prefeitura de Rio Branco. O primeiro entrevistado foi o candidato à reeleição, prefeito Marcus Alexandre.

Na oportunidade, o candidato falou sobre seu plano de governo. Entre os pontos citados estava a Educação, considerada por ele como um dos pontos fundamentais de sua gestão, bem como Segurança Pública, Saúde, mobilidade urbana, esporte, entre outros.

“Sempre coloco que a principal ação de uma gestão é a educação. Então vamos continuar com essa prioridade. Tivemos nesse período a criação de 4.100 vagas para crianças até cinco anos, implantando oito novas creches. Temos mais cinco unidades em fase final de construção. Vamos atingir a meta das cinco mil vagas e buscar fortalecer cada vez mais a educação”.

Quanto à mobilidade urbana, o prefeito se lembrou dos investimentos que proporcionou as ligações de bairros como Calafate à Via Verde. “Estamos trabalhando nesse momento na da Praia do Amapá também com a Via Verde e a do Taquari. Temos a proposta de fazer do Calafate com o Universitário. O programa envolve duplicações e alargamento de vias e investimento em corredores de ônibus. Isso continuará tendo a nossa atenção”, disse.

Com relação à Saúde, Marcus comemorou os avanços, porém, destacou a importância de se continuar trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade à população. Depois de 23 novas unidades temos um plano de construir mais sete e implantar o prontuário eletrônico e, com isso, informatizar todos os procedimentos de saúde pública.

O Chefe do Executivo municipal explanou ainda sobre o cenário de crise política e econômica que o país enfrenta. “Estamos vivendo um momento delicado, porém, não podemos simplesmente esmorecer. Temos que buscar um meio eficaz de driblar essa crise e continuar proporcionando crescimento para nossa cidade. E é exatamente isso que estamos buscando fazer”.

Ao ser questionando se o impeachment da ex-presidente Dilma poderia afetar sua reeleição, Marcus Alexandre afirmou que está tranquilo quanto a isso. “Primeiro tenho que externar a minha gratidão à presidenta Dilma (PT). Aprendi com a minha mãe a vida toda que a gente nunca pode tirar a gratidão do coração. A presidenta nos ajudou muito. Tivemos um período de alagação extremamente crítico e ela veio até aqui nos ajudar. Tivemos investimento em 23 unidades de saúde, em creches, em mobilidade. Em tudo isso teve o apoio do Governo Federal. Então tenho que ser grato. Assim que vejo. Independente de qual posição ela esteja”.

Por fim, ele ressaltou que, caso seja reeleito, continuará o trabalho iniciado em sua primeira gestão. “Dediquei a vida toda trabalhando e vencendo desafios. O que eu tenho a oferecer à população é a minha força de trabalho e a minha maneira de ser. Não mudei com a política e não vou mudar com a política. A minha gratidão é eterna por essa cidade e pelo povo que me acolheu nas ruas, nos bairros e nas comunidades. E o que tenho oferecer é a minha força de trabalho para enfrentar os desafios que Rio Branco tem”.

 

Sair da versão mobile