O dia do aniversário é sempre uma data especial. Comemorar com amigos e familiares mais um ano de vida é um ritual que muitas pessoas gostam de fazer todos os anos. Envolvida em ações sociais desde criança, a secretária executiva Luciana Souza, decidiu comemorar seu aniversário de 23 anos de uma maneira diferente este ano.
Com o apoio dos amigos e alguns parceiros, Luciana organizou uma grande festa de aniversário para crianças carentes do bairro Caladinho. Cerca de 80 crianças participaram da comemoração no dia 3 de setembro, realizada nas futuras instalações da Igreja Batista do Bosque do Caladinho.
“Todos os anos participo de algumas ações beneficentes, em datas comemorativas como, Natal e Dia das Crianças. Neste ano me motivei depois que assisti em um programa a história de uma criança que fez seu aniversário em uma comunidade, da mesma forma”, contou.
A festa de aniversário da “Tia Lu”, como os pequenos a chamavam, teve tudo que criança gosta: pula-pula, brincadeiras, pintura no rosto, doces, bolo, cachorro-quente, decoração temática e sacolinhas. Luciana e aproximadamente 20 amigos se fantasiaram de personagens infantis e fizeram a alegria da criançada.
Para a secretária executiva a iniciativa é uma forma de pôr em prática os ensinamentos da avó que já faleceu. “Foi muito gratificante. Não digo apenas para mim, mas para todos que participaram. O dia do meu aniversário é um dia em que sinto muita falta da minha avó. Normalmente é um dia em que fico mais sensível, e ela era alguém que sempre estava envolvida em ações sociais”.
Emocionada, Luciana diz que o evento foi resultado do empenho e união entre família e amigos. “Além de ver a alegria das crianças, eu me senti bem vendo que tinha o envolvimento daqueles que eu gosto. O que mais me emocionou foi ver toda essa união, todos trabalhando, se divertindo, e receber cada abraço dizendo “parabéns, tia Lu”. As crianças foram muito afetivas, carinhosas. Sem dúvidas, valeu a pena sim”, garantiu.
A união faz a força
Para tornar o sonho realidade, Luciana teve ajuda de várias pessoas. Após divulgar a ideia em sua página de Facebook, surgiram diversas pessoas interessadas em apoiar a ação. A quantidade de interessados que abraçaram a sua causa comoveu a secretária.
“Pessoas que nem me conheciam direito, amigos de amigos, amigos do trabalho, amigos próximos, minha família, entraram em contato, comentaram na publicação e me ligaram. Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que sentiram vontade de ajudar. Nem todos que ajudaram puderam ir, e mesmo assim, no dia participaram da organização 20 pessoas. Eu não canso de dizer que não faria nada sozinha, e que esse foi o melhor presente que ganhei”.
Segundo a secretária, a repercussão da iniciativa inspirou outras pessoas a fazerem o mesmo. Para ela, divulgar boas ações motiva novas boas ações.