X

Integrante de organização criminosa é preso na fronteira com Perú portando cocaína gel

 Uma operação conjunta envolvendo as policias Civil, Militar e Exército, deflagrada nesta quinta-feira, 22, na zona rural de Mâncio Lima, região de fronteira com o Perú, culminou na prisão de Francisco José de Almeida, de 35 anos. As forças de segurança localizaram o suspeito em uma comunidade à margem do Rio Môa.

Durante a abordagem, com a ajuda de cães farejadores, a polícia encontrou na posse do suspeito uma substância semi-sólida, que segundo a equipe do canil, seria 6,5 quilos de cocaína em forma de gel. A perícia está trabalhando para checar o teor químico contido no produto.

“A cocaína líquida está destinada para o mercado internacional. O Estado está vigilante em todas as áreas. Neste caso estamos com a importante parceria do Exército. Isso fortalece o trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil em defesa da sociedade”, destaca o secretário de segurança Emylson Farias.  
 
Pelo que foi possível apurar no curso das investigações Francisco José seria conselheiro de uma organização criminosa e tinha missão transportar drogas e armas de fogo para a horda criminosa, elo do aparelhamento delinquente no país vizinho.

A prisão do acusado ocorreu por volta de 6h desta quinta-feira e a operação segue na região limítrofe dos municípios de Cruzeiro do Sul Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

A Gazeta do Acre: