Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Internautas acreanos lamentam a morte do ator Domingos Montagner

 Vários internautas acreanos lamentaram a morte do ator, Domingos Montagner, de 54 anos, nas redes sociais. O ator morreu afogado nesta quinta-feira, 15, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, no Rio São Francisco.

Após gravar as últimas cenas da novela “Velho Chico”, Domingos aproveitou a folga para dar um mergulho no rio com a colega de elenco Camila Pitanga.  O artista acabou sendo levado pela correnteza e desapareceu nas águas por volta das 14h30. O corpo foi encontrado preso nas pedras, a trinta metros de profundidade.

Montagner interpretava Santo, protagonista da novela da Rede Globo “Velho Chico”. Em uma das cenas, o personagem quase morreu e teve sua vida salva pelo rio e os indígenas da região. O internauta Edson Carlos lamenta a coincidência em sua página de Facebook: “Na ficção ele não morreu, mas na vida real ele morre. Que pena, era um bom ator”, escreveu.

Frases como “a vida é mesmo um sopro”, “que notícia triste”, “que loucura”, entre outras, foram compartilhadas juntamente com a notícia da morte do ator milhares de vezes. Fãs e admiradores do trabalho do artista parecem ainda não acreditar na morte trágica de Montagner.

O artista, que começou sua carreira no circo, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos. Alguns papéis de destaque do ator foram o Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encatado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012), seu primeiro protagonista. Ele também chamou atenção como o Zyah de “Salve Jorge” (2012) e o João Miguel de “Sete Vidas (2015).

Domingos mergulhava no rio com a colega de elenco Camila Pitanga quando foi levado pela correnteza
Domingos mergulhava no rio São Francisco com a colega de elenco Camila Pitanga quando foi levado pela correnteza

 

Sair da versão mobile