Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Médica dá tapa em criança com Síndrome de Down e diz ‘débil mental’

 As imagens da câmera de segurança de uma unidade de saúde de Rio Branco flagrou o momento em que a médica, Sirlândia Brito, bate em uma criança que tem Síndrome de Down. Segundo a mãe do garoto de 6 anos de idade, a empresária Liliane Pereira, 31 anos, o caso aconteceu há uma semana.

No vídeo, a médica apareceu sentada ao lado do esposo quando a criança surge e dá um tapa no ombro da mulher. Logo em seguida, ela revida com outro tapa nas costas da criança. Sirlândia olha para o menino, vira o rosto e age como se nada tivesse acontecido.

Segundo a empresária, o caso aconteceu enquanto as duas aguardavam o atendimento na área administrativa do hospital. Apesar de não ter visto a agressão, Liliane percebeu a médica falando alguma coisa com o marido.

“Fui lá e perguntei se estava incomodada com meu filho. Foi quando ela falou que ele era doido, que criança como ele tinha que andar amarrada e que não pode andar em sociedade, que era débil mental”, relatou a mãe.

Liliane afirma que depois da agressão o filho mudou completamente o comportamento. A criança está fazendo acompanhamento com um psicólogo, pois tem pesadelos durante a noite, acorda agressiva e gritando durante a madrugada. “Para a gente já é difícil assimilar tudo isso. Para ele é ainda pior”.

A médica não quis se pronunciar sobre o caso com a imprensa. Disse apenas que o caso já está sendo resolvido. (Com informações portal G1/Acre)

Internautas falam sobre agressão

O caso tomou grandes proporções nas redes sociais e sites de notícias. Logo vários comentários sobre a situação surgiram. O internauta Cássio reis escreveu: “A agressora é uma ignorante e a mãe é uma irresponsável. É sabido que toda criança, com ou sem síndrome, é peralta e inquieta. Portanto, deve-se por limites para elas. Entretanto, não justifica a insanidade desta pobre coitada em agredir uma criança”.

O internauta Michel Calixto disse que a criança não era culpada pela situação. “A única pessoa que não é culpada é a criança, pois, além de criança, é especial. Logo tem menos noção ainda do que faz. Essa médica foi ridícula. Era só relevar, agora arrumou um problema”, escreveu.

1-camera-flagrou-momento-em-que-medica-da-tapa-nas-costas-de-menino-com-sindrome-de-down-foto-reproducao

 

Sair da versão mobile