A Mostra Documental do Cinema Acreano continua. Nesta quinta-feira, 1º de setembro, será exibido o documentário ‘Natureza 2005’, às 10h e 16h, no auditório da Biblioteca da Floresta. A programação começou em agosto e deve se estender até o final deste ano. A entrada é gratuita.
O organizador do evento e cineasta, Adalberto Queiroz, explica que a mostra documental é resultado do esforço de cineastas e artistas acreanos. “Resolvemos fazer uma mostra solidária. Reunimos vários produtores. Os temas são bem regionais. Todos os documentários são carregados de temas que diz respeito ao Acre e Amazônia”.
Queiroz destaca que o público-alvo do evento são alunos de escolas públicas e particulares. Porém, a mostra documental é aberta ao público. “Qualquer pessoa é bem-vinda e isso tem acontecido muito”, convidou.
‘Natureza 2005’ é dirigido e produzido pelo cinegrafista e cineasta Sidney Torres. O documentário é premiado, de acordo com Adalberto Queiroz.
“É um documentário bem atual que fala dessa seca, do efeito estufa. Esse filme participou de um dos festivais em 2006 e ganhou em primeiro lugar. Estamos colocando na mostra filmes e documentários premiados. Vale a pena prestigiar a mostra. Ela traz uma diversidade muito rica e contribui para alimentar a educação e cultura”.
Mês da Criança
Outubro é o mês das crianças. Pensando nisso, a organização da Mostra selecionou diversas animações do escritor e artista plástico acreano, Enilson Amorim. Clarinha e o Boto, Aegypti, Aberlado e o Curupira, Mapinguari- A Lenda são alguns filmes que serão exibidos ao longo de outubro.
Vale lembrar que os filmes sempre são exibidos nas quintas-feiras, no mesmo horário e local. Às 10h e 16h, no auditório da Biblioteca da Floresta.