Oito motocicletas e dois carros foram incendiados, na madrugada desta sexta-feira, 2, em frente à Unidade Prisional 04 (UP-04), mais conhecida como “Papudinha”, em Rio Branco.
Todos os veículos atingidos, que estavam no estacionamento do local, pertenciam a presos do regime semiaberto, conforme informações da direção do presídio.
Denis Picolo, diretor da UP-04, conta que, por volta de 1h05, dois homens chegaram em uma moto, derramaram um produto inflamável nos veículos e atearam fogo.
A ação foi gravada por câmeras de segurança, cujas imagens foram entregues à Polícia Civil, que já investiga o caso. As motos foram totalmente destruídas e os carros parcialmente atingidos.
“Nas imagens parece que eles se queimaram, porque explodiu o tanque de uma moto. Eles chegaram e foram embora mais ou menos em 2 minutos. Nós acionamos os bombeiros e chamamos a Polícia Militar. A Polícia Civil esteve de manhã para fazer a perícia e levaram as imagens das câmeras”, diz.
Apesar de não poder divulgar as imagens, por estarem sob investigação, Picolo afirma que é possível ver a cor da motocicleta usada pelos bandidos e que um deles não usava capacete. O diretor não falou sobre possíveis motivos para que os veículos tenha sido atacados.
“Os donos [das motocicletas e carros] foram identificados pela manhã. Todos estavam dormindo na unidade. Eles foram fazer os boletins de ocorrência e vamos aguardar as investigações da Polícia Civil”, finaliza o diretor.