Os resultados de uma operação integrada das polícias Civil e Militar realizadas no último final de semana foram apresentadas nesta segunda-feira, 12. Ao todo, seis pessoas foram presas. De acordo com as investigações são integrantes de organizações criminosas. A ação também apreendeu mais de R$ 20 mil.
Foram presos Amiraldo Ribeiro da Silva, 39 anos, Paulo Roberto Amorin da Silva, 39, Daniel Ramos Gomes, 19, Amilka de Albuquerque, 36, Alef Ribeiro da Silva, 22, e Adenilton Pereira de Oliveira, 34.
A operação visa o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão em residências de agentes suspeitos de envolvimento com o crime organizado. Mais de 130 policiais civis e militares participam da operação. O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo, representando o comandante Júlio César, relatou a importância da ação conjunta.
“A operação integrada com a Polícia Civil é uma resposta para a sociedade, tendo como objetivo a diminuição dos índices de criminalidade, procurando cumprir o dever do Estado de fornecer segurança à população”, relatou.
O delegado Nilton Boscaro reforçou que mais ações devem ocorrer nos próximos dias. Ele diz ainda informou que, dos presos, ao menos três foram reconhecidos como líderes de grupos criminosos.
“Nós conseguimos tirar de circulação pessoas importantes do crime, mostrando que quem manda é o Estado e não a criminalidade. Duas a três pessoas eram lideranças criminosas. Mais ações estão planejadas e vamos executá-las”, destaca.