X

Polícia Civil realiza Operação Sintonia e cumpre 169 medidas judiciais

 A 1ª fase da “Operação Sintonia”, deflagrada na madrugada desta quinta-feira, 1º, pela Polícia Civil, com ação simultânea nos estados do Acre, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Pará. Mais de 130 pessoas foram presas, por envolvimento em uma organização criminosa, responsável por roubos de caminhonetes e tráfico de drogas.

Durante a ação foram apreendidos veículos, motocicletas, computadores, câmeras de videomonitoramento, armas de uso restrito, munição, cocaína, maconha, material para embalagem do produto, balança de precisão e farta quantia em dinheiro.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, informou que os presos têm ligação com os ataques sofridos em Rio Branco e cidades do Acre, que envolveram incêndios em residências, veículos e prédios públicos.

De acordo com o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, os presos são envolvidos com associações ao tráfico e outros tipos de crimes e que o combate será cada vez mais severo e permanente a essas organizações criminosas.

O Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE/AC), Bernardo Albano, destacou o empenho policial e reforçou o apoio do MPE no combate ao crime. “Nós só temos a parabenizar esse trabalho das polícias. Nós estamos em sintonia com o objetivo de realizar essas ações no sentido de combater a criminalidade”.

“Essa operação conseguiu dar um duro golpe na criminalidade. Essa organização criminosa é uma das principais responsáveis por roubos a caminhonetes e motos”, disse o delegado Getúlio Teixeira, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado.

Operação Sintonia

A investigação da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECCO), em parceria com o Ministério Público Estadual (MP/AC), durou mais de um ano, sendo intensificada nos últimos três meses dentro do plano estratégico da Segurança Pública.

O Estado empregou 200 servidores, entre delegados, escrivães e agentes de polícia, que executaram 169 medidas judiciais contra pessoas em conflito com a lei que agiam na prática de roubo, tráfico, associação para o tráfico, associação criminosa e homicídios.

A Gazeta do Acre: