Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Professores da Ufac decidem nesta quinta se vão deflagrar greve

Professores da Ufac decidem nesta quinta se vão deflagrar greve

 Os professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) se reúnem nesta quinta-feira, 29, para decidir se entram em greve. A assembleia organizada pela Associação de Professores da Ufac (Adufac) segue o indicativo do Sindicato Nacional (Andes) de realizar uma paralisação geral.

O objetivo é reivindicar contra pautas que tramitam no Congresso Nacional e que diz respeito à redução de investimentos na educação, congelamento de salários, congelamento de contratações por meio de concurso público, além do projeto de lei que defende a fiscalização das aulas impedindo que o professor debata posições politicas dentro da sala de aula.

Caso seja deflagrada greve, os professores decidirão se a paralisação será por tempo indeterminado ou não. A reportagem do Jornal A GAZETA tentou contato com representantes da Adufac, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

O acadêmico de Jornalismo, Getúlio Neto, de 27 anos, diz estar apreensivo com a possibilidade de uma paralisação. Prestes a apresentar a monografia, o estudante pode atrasar sua conclusão de curso caso seja deflagrada greve.

“Acredito que os profissionais da universidade devem lembrar que são servidores de uma instituição de Ensino e que, quando eles deixam de fazer a parte deles, eles prejudicam o futuro de pessoas que anseiam pelos serviços que deveriam prestar. Na maioria das vezes além de não fazê-lo ou fazer de maneira ineficaz, ainda exigem melhorias para a categoria”, desabafou.

Sair da versão mobile