Um rapaz de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso na tarde da última terça-feira, dia 6. Ele é acusado de furtar madeiras que eram usadas nas obras de uma casa popular no Loteamento Andirá.
O acusado estava com mais dois comparsas supostamente arrancando as peças de madeira. Só que eles foram flagrados por uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar. Os policiais deram ordem para eles pararem. Os três largaram tudo e começaram a fugir. Dois deles escaparam, mas um foi preso e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
O suspeito se feriu, pois estava no segundo piso de uma das casas do loteamento e caiu quando viu a aproximação da PM. Ainda assim, ele entrou em um matagal e tentou fugir, mas sem êxito. O rapaz ficou com vários arranhões pelo corpo e um corte mais grave na cabeça. Por isso, foi levado para receber atendimento médico no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), depois foi para a delegacia.
A polícia apreendeu 17 peças de madeira, da parede e assoalho, além de duas pernamancas e um ‘pé de cabra’. Uma grade de janela também teria sido arrancada.