Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rosana Nascimento é reeleita presidente do Sinteac com mais de 60% dos votos

 A professora Rosana Nascimento venceu as eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac). Ela foi reeleita para um novo mandato à frente da presidência da entidade com 3.575 votos, cerca de 61%.

A eleição aconteceu nesta quarta-feira, 31. A apuração terminou por volta das 5h desta quinta-feira, 1º de setembro, na sede do Sinteac em Rio Branco. Somente no interior do estado Rosana teve 2.414 votos.

A presidente reeleita garantiu continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores em Educação do Acre. Uma das suas principais propostas é levar os encontros, seminários, oficinas, entre outras atividades que o sindicato oferece, para dentro das escolas.

“Vamos continuar com o que a gente vem fazendo que está dando certo. Onde for preciso ampliar os serviços, nós vamos ampliar. O que for preciso fazer para melhorar nós vamos fazer”, afirmou.

Além disso, a professora ressalta que vários avanços foram conquistados na última gestão. Como, por exemplo, o reenquadramento na carreira. Hoje, todos os servidores podem se aposentar na última referência, inclusive os aposentados foram reenquadrados.

Rosana publica carta aos eleitores

Aos trabalhadores em Educação do Acre,

Com o coração pleno de gratidão, faço reverência, primeiramente a Deus, que, em sua infinita bondade, permitiu que eu vivesse esta realidade. Aos meus filhos, nossos diretores tão voluntariosos e aos simpatizantes de nossa causa, os meus sinceros agradecimentos.

Obrigado a cada um dos professores e funcionários de escola que a mim confiaram mais quatro anos à frente da nossa entidade. Aos que optaram em escolher outros candidatos, sintam-se representados da mesma forma. Isto é democracia. Aos oponentes diretos, Wilson e Socorro, os meus cumprimentos e o meu respeito.

Nosso trabalho preservará as conquistas que já foram alcançadas pela Gestão Garra e Luta. Contudo, queremos avançar, evoluir, nos desenvolver, sempre observando os princípios da austeridade administrativa e do zelo com o dinheiro e patrimônio dos filiados. Iremos manter um diálogo franco e aberto com os patrões, como sempre fizemos, visando garantir direitos há tempos negados à categoria.

Nossa gestão tem, e sempre terá, caráter participativo e transparente. É fundamental que todos conheçam nossas metas de trabalho e possam nos dar sugestões para engrandecer nossa entidade cada vez mais. Peço proteção divina para que nos conceda ainda mais determinação e persistência, e sensibilidade, humildade e sabedoria aos que sentarão do outro lado da mesa nos momentos de negociarmos direitos e deveres. 

Enfim, que o início desta nova era renove e revigore em todos nós a força e a esperança para sempre seguirmos com disposição rumo aos nossos sonhos e fazer crescer dentro de cada um de nós uma luz de paz e prosperidade. Obrigada.

Sair da versão mobile