O 3º sargento da Polícia Militar, Jean de Oliveira Menezes, 40 anos, foi assassinado com tiro nesta sexta-feira, 9, durante uma tentativa de assalto a uma casa de carne localizada no Conjunto Esperança. A Assessoria de Imprensa da PM/AC informou que Menezes era casado e tinha um filho.
Segundo o coronel Marcos Kimpara, dois homens chegaram anunciando o assalto e mataram Jean quando reconheceram que ele era policial militar. O sargento chegou a ser rendido, mas logo foi morto.
Durante perseguição aconteceu troca de tiros e um dos assaltantes foi atingido e morreu, o outro se rendeu à polícia. A pistola do sargento morto chegou a ser utilizada pelos criminosos.
O coronel da PM, Ulysses Araújo, garantiu que a polícia sempre responderá à altura aquelas pessoas que desafiarem a lei. Ele lamentou a morte do colega e confirmou a prisão do segundo criminoso.
“Ele se rendeu durante o confronto com as forças armadas. Só não morreu porque não teve a hombridade de reagir, podemos colocar dessa forma. Quanto ao outro, reagiu e a polícia não pode mais aceitar baixas”, falou.
Duas mortes em menos de um mês
Essa é a segunda vez em menos de um mês que um policial militar é morto em Rio Branco. No dia 15 de agosto, o cabo Alexandro Aparecido dos Santos, de 36 anos, foi morto com um tiro no pescoço durante abordagem a três pessoas no bairro Novo Horizonte. Um dos homens que foi abordado reagiu a ação, começou uma luta com os policiais, conseguiu pegar uma das armas e acabou dando um tiro que vitimou Santos.