Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Seis detentas fogem do presídio de Sena Madureira

 Seis detentas fugiram do presídio Evaristo de Morais, em Sena Madureira, na madrugada desta sexta-feira, 16. De acordo com agentes de segurança, as mulheres tiveram ajuda de três menores. Elas fizeram um buraco no forro e usaram lençóis para escalarem a parede.

Até o fechamento desta edição, três delas tinha sido recapturadas pela Polícia Militar e quatro menores foram apreendidas, suspeitas de participarem da ação. Outras três continuam foragidas.

“Elas já possuem uma associação criminosa na cidade, onde menores fazem parte. As menores permaneceram do lado de fora para ajudar quando elas pularam o muro. A orientação é que elas sejam levadas para a capital”, informou o delegado Rêmulo Diniz.

Esse não foi o único problema do presídio. Na noite de quinta-feira, 15, agentes penitenciários apreenderam 20 celulares que foram arremessados pelo muro da unidade.

Em junho deste ano, o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) pediu a interdição da unidade prisional feminina, mas espera a decisão do juiz. As presas estão começando a ser transferidas para a capital, segundo o delegado.

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
Sair da versão mobile