X

Semana de Medicina Veterinária começa nesta segunda-feira, dia 12

A Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza, de 12 a 17 deste mês, a 8ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (Sacavet). O evento, que acontece anualmente, contará com palestras e minicursos e é voltado para estudantes e profissionais da área de medicina veterinária e zootecnia. Visa ao aprimoramento da formação acadêmica dos futuros médicos veterinários, fortalecendo o ambiente acadêmico, a troca de experiências e o contato com outras realidades.

As palestras acontecem de 12 a 14, no anfiteatro Garibaldi Brasil, de 8h a 18h; são gratuitas e abertas para o público em geral. Os minicursos acontecem de 15 a 17, custam R$ 60 para estudantes e R$ 100 para profissionais.

O evento é coordenado pelas professoras Carolina Couto Barquete, Gleice Kelly Carvalho Bento, Juliana Milan de Aquino Silva e Talita Ferraz Trancoso. Pelo menos 30 alunos do curso de Medicina Veterinária da Ufac participam da organização da 8ª semana.

Para o estudante do 7º período de Medicina Veterinária, Rodrigo Gomes Souza, o evento ajuda a adquirir conhecimento e a mostrar, na prática, a profissão, que tem um vasto campo de atuação. “Temos, em uma semana, palestras de várias áreas do conhecimento, com palestrantes de diversos setores. Assim, o aluno que está chegando agora no curso pode ver como é a profissão e como pode atuar”, disse Rodrigo.

São esperados alunos do curso de Medicina Veterinária da cidade de Porto Velho e alunos do curso de Zootecnia do Instituto Federal do Acre (Ifac) de Sena Madureira.

Simpósio – Simultaneamente à 8ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, acontece o 3º Simpósio sobre Pesquisas em Sanidade e Produção Animal na Amazônia Ocidental. No evento, serão apresentados projetos de pesquisa desenvolvidos no programa de pós-graduação em Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia Ocidental.

A programação do evento pode ser encontrada no site www.ufac.br/ppgespa/simposio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sacavetufac2016@gmail.com. 

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: