Em alusão ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 deste mês, a Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) realiza a Semana do Turismo entre os dias 17 e 27 de setembro. Nesta quinta-feira, 22, vai ser lançado o projeto Turismo nas Escolas, como parte da programação da semana comemorativa.
A ideia do projeto é mostrar para os estudantes a importância do turismo enquanto atividade econômica no Estado, além de levar informações turísticas para dentro das escolas.
“Todas as ações da Semana de Turismo têm um objetivo em comum: a sensibilização da sociedade acreana quanto à importância do turismo. Para quem trabalha na área, turismo é mais que uma viagem. É um negócio”, explica a secretária de Turismo, Rachel Moreira.
Até sábado, 24, uma vasta programação acontecerá em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. No município do interior será entregue o Plano de Turismo do Croa e lançada a Pesquisa para o Inventário Turístico e Gastronômico na sexta-feira, 23. Já no sábado, acontecerá o 1º Encontro de Esportes Radicais do Juruá, na Arena Juruá.
Durante a abertura do evento, o Governo lançou a Marca Turismo do Acre , a exposição de Geoglifos e o Concurso Fotográfico. “A Marca é a identidade do Acre enquanto destino turístico. A identidade é do Estado do Acre e não de uma administração pública. A marca foi construída com base no desenho de geoglifo, é exatamente o rabisco de um desenho que temos no Acre”.
Em Rio Branco, a programação se encerra também no sábado, 24, com um City-Tour com os alunos do Curso de Hospitalidade do Instituto Dom Moacyr.