Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sinhasique vota contra projeto que autoriza Governo a usar dinheiro dos depósitos judiciais

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) votou contra Projeto de Lei, de autoria do executivo, que permite que o Estado use até 70% dos depósitos judiciais para, dentre outras coisas, amortizar a dívida pública. O PL foi aprovado ontem, 21, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), pela base governista.

“Eu fico muito triste com essa situação, pois trata-se de um confisco, não existe outra palavra para descrever. É confisco do dinheiro que está bloqueado pela Justiça”, declarou a parlamentar ao votar contra o projeto.

Sinhasique lembra que se a Justiça liberar o dinheiro bloqueado da Telexfree, o Governo não terá como devolvê-lo em 48 horas. “Como vai pagar se não tem dinheiro para a VDP (prêmio de valorização) dos professores, não tem dinheiro para pagar os caçambeiros, não tem dinheiro para pagar os fornecedores de serviços? Como é que em 48 horas vai arranjar R$ 600 milhões?”.

Eliane diz que é inaceitável que o Governo utilize desses recursos para pagar as dívidas do Estado. “Como cidadã, sabendo que temos mais de 67 mil pessoas no Estado do Acre que fizeram esse investimento e esse dinheiro está retido na Justiça não posso simplesmente dizer que está tudo bem, que o Governo tem que usar esse dinheiro para pagar as contas”.

E segue dizendo que a medida é eleitoreira. “O Governo resolveu liberar esse dinheiro às vésperas das eleições para colocar o dinheiro para circular, para influenciar as pessoas que estão com crédito do Governo do Estado para receber. Querem se fazer de bonzinhos. Não podemos admitir essa manobra!”.

 

Sair da versão mobile