Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TJ/AC nega habeas corpus e mantém prisão da empresária do Quiosque da Bruna

A empresária Bruna Fernanda Vieira da Silva, proprietária do ‘Quiosque da Bruna’, teve mais um pedido de habeas corpus negado e vai continuar presa. A manutenção da prisão foi determinada pelo desembargador Pedro Ranzi, em negativa ao HC na última quarta-feira, 28.

Bruna foi presa no dia 15 de setembro, durante a 1ª fase da Operação ‘Êxodo’, desencadeada pela Polícia Civil. A ação prendeu ela e mais de 50 pessoas, entre elas líderes comunitários e ex-assessores do deputado federal Major Rocha (que, após as denúncias, foram exonerados). Eles são acusados de envolvimento em uma facção criminosa e da prática de diversos ilícitos.

A defesa da empresária alegou que a liberdade dela não representaria perigo à garantia da instrução criminal, disse que ela é uma pessoa ‘honesta e trabalhadora’, que só porque é casada com Julio Navarrete (também preso, em agosto) não implicaria em condutas criminosas da parte dela também e que ela teria duas crianças.

Na sentença, o desembargador não acatou aos argumentos e frisou que a prisão preventiva da empresária preenchia os requisitos legais, por isso, deveria ser mantida.

 

Sair da versão mobile