X

Às urnas

Mesmo com todas as dificuldades para chegar aos lugares mais distantes, a Justiça Eleitoral no Acre afirma que está tudo preparado para as eleições municipais deste domingo, garantindo aos eleitores não só o dever, mas, sobretudo, o direito de exercer seu voto livre e soberano.

E neste aspecto, os eleitores de vários municípios do interior precisam aguçar sua capacidade de discernimento para não cometer os erros das eleições passadas, considerando que três prefeitos estão presos e alguns outros afastados, acusados de improbidade administrativa, o que chega a ser uma situação surrealista. Para não dizer pouca vergonha.

Os eleitores, de modo geral, precisam dar-se conta que neste domingo estarão escolhendo o prefeito, o administrador, o síndico de suas cidades e, por extensão, dos seus municípios. Precisam, portanto, escolher aquele que, ao longo da campanha, apresentou as melhores propostas para resolver os problemas objetivos, concretos, sem outras divagações.

Do mesmo modo, precisam escolher, entre as dezenas, centenas de candidatos, bons vereadores com conduta ética e preparo para elaborar leis e fiscalizar as ações dos gestores municipais.

A Gazeta do Acre: