X

Não é um serviço qualquer

Vários eventos programados hoje para homenagear os servidores públicos no seu dia e, pelos menos, aqueles que se desempenham com dedicação no atendimento à sociedade, sobretudo, à população mais carente, merecem.

Serviço público não é um serviço qualquer. É, antes de tudo, um compromisso de bem servir à sociedade e por isso mesmo deve ser sim devidamente remunerado e exercido com boas condições e trabalho.

De outra parte, cabe os gestores, aos governadores, de todos os níveis, a responsabilidade de contratá-los, através dos concursos públicos, com toda a transparência, e na medida das necessidades, sem cair no antigo vício de transformar as repartições públicas em “cabides de empregos” de apaniguados políticos e da parentalha.

Infelizmente, na realidade, é o que se verifica. Agora mesmo, aqui no Estado, a maioria dos prefeitos, com uma ou outra exceção, passarão aos seus substitutos que assumirão em janeiro administrações completamente sucateadas e falidas exatamente porque  transformaram as prefeituras nesses famigerados “cabides”.

Aliás, por conta desses e de outros desmandos de corrupção, alguns deles sequer poderão passar o cargo para seus sucessores porque estão presos.

A Gazeta do Acre: