X

Não se pode aceitar

Digeridos os resultados das urnas, a vida segue e é preciso resolver alguns graves problemas, como essa greve dos bancários, que está completando um mês e castigando a população, sobretudo, os de baixa renda e aposentados que precisam dos serviços.

Nada a opor ao direito dos trabalhadores da categoria, cujas reivindicações são justas e, além de salários mais dignos, precisam de melhores condições de trabalho por se tratar de um ofício exigente, estafante em muitos casos.

O que não se pode admitir é a posição dos bancos que ganham e acumulam fortunas com a política econômica que vigora no país de juros altos, estratosféricos, e se recusam a atender essas reivindicações dos bancários.

O que a sociedade não pode aceitar também é a completa omissão do Governo que até agora não fez qualquer esforço para juntar patrões e empregados na mesa das negociações e resolver o impasse.

Tudo bem ou mal que o atual Governo tem o apoio incondicional dos bancos e vice-versa, mas a sociedade, a população mais carente não pode ser mais castigada do que já vem sendo com a grave crise econômica, cujos indicadores não param de cair.

A Gazeta do Acre: