No Acre, professor desenvolve curso de aprendizagem inovador

 Há dois anos, o professor Tiago Benedetti vem desenvolvendo um curso de formação em aprendizagem inovador no Acre. Segundo o professor, o objetivo do ‘Apenda +’ é “ensinar o aluno a estudar”.

O curso é direcionado a estudantes do ensino fundamental II, ensino médio e ensino superior. A proposta é apresentar as bases biológicas da aprendizagem – com abordagem da neurociência – e propor métodos, estratégias e reflexões sobre como estudar e aprender.

“O curso tem o objetivo de tornar o aluno o mais autodidata possível. Dessa forma, transformando o aluno em estudante, ou seja, fazer a pessoa ser responsável pelo próprio aprendizado”, explicou.

Mas, o que o aluno aprende durante o ‘Aprenda +’? Benedetti explica que aborda a aprendizagem do ponto de vista neurológico, sempre buscando aplicar prática onde há teorias científicas.

“Basicamente eu ensino como funciona o cérebro. Como o cérebro aprende do ponto de vista biológico, para trabalhar com estratégias e métodos de como estudar, aprender, como fazer prova, como revisar, como memorizar e como trabalhar mentalmente a concentração, o foco. Tudo isso buscando maior rendimento e resultados”.

Segundo Benedetti o curso presencial tem duração de 16 horas. Os interessados em se matricular devem acompanhar a disponibilidade de turmas através do site http://www.tiagobenedetti.com/ ou pela página de Facebook do professor https://www.facebook.com/tiagobenedetti.

Opinião dos alunos

Benedetti diz que o feedback dos estudantes têm sido positivo. Na página do professor, vários alunos e ex-alunos recomendam o curso. A estudante de odontologia, Bruna Roberth, afirma que o curso resgatou sua vontade de estudar.

“Ensinamentos que levarei por toda minha vida acadêmica e profissional. O Aprenda + resgatou minha vontade de estudar, afinal, agora eu sei como estudar e sei como aprender mais”.

A estudante de biomedicina, Lane Santos, conta com o curso aprendeu a organizar sua rotina de estudos. “O Aprenda + me ajudou a organizar minha rotina de estudos e aplicar técnicas de aprendizagem para aprender mais e com economia de tempo. Hoje, posso afirma que deixei de ser aluna e me tornei estudante”.

Tiago Benedetti, professor e criador do Aprenda +
Tiago Benedetti, professor e criador do Aprenda +
Assuntos desta notícia