X

Após 8 dias, vítimas de explosão de balsa continuam internadas no Hospital do Juruá

 Segundo o delegado de Polícia Civil, Elton Futigami, as duas vítimas da explosão em uma balsa que transportava combustível e gás de cozinha continuam internadas no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O acidente aconteceu no dia 27 de setembro, quando a embarcação saía de Rodrigues Alves para abastecer as cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

José Lázaro da Silva, 32 anos, foi uma das vítimas e teve 80% do corpo queimado. O outro homem, que continua sem identificação, teve ferimentos leves. Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil (PC), uma investigação será instaurada para identificar as causas do acidente.

Ainda segundo a Polícia Civil, a fiscalização das condições em que o produto inflamável estava sendo transportado é responsabilidade da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Marinha do Brasil. Além disso, até agora a polícia não recebeu nenhuma solicitação de perícia criminal.

Por outro lado, o Corpo de Bombeiros afirma que na cidade não existe perito para realizar esse tipo de vistoria e, caso a PC solicite um laudo, um especialista deve ser encaminhado para Cruzeiro do Sul.

Entenda o caso – A embarcação transportava ao menos 8 mil litros de combustível e 40 botijas de gás de cozinha, quando saia de Rodrigues Alves para abastecer duas cidades acreanas, no dia 27 de outubro. Na balsa, havia duas pessoas que faziam o transporte do material. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu quando um funcionário de uma empresa fazia o transbordo do combustível da balsa para um caminhão.

 

A Gazeta do Acre: