Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após derrota, Eliane Sinhasique cria paródia para anunciar ‘descida da Balsa’

A derrota nas urnas no último domingo, 2, na disputa pela prefeitura da capital, não tirou o bom humor da candidata pela coligação Rio Branco do Futuro, a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB). A parlamentar criou uma crônica em rimas e versos para anunciar a ‘descida da balsa’. A paródia viralizou no whatsapp.

Na crônica, a candidata citou nomes de outros candidatos que também saíram derrotados nas eleições de 2016, bem como seus principais apoiadores durante o processo eleitoral como Flaviano Melo e Alisson Bestene.

Em tom de brincadeira, na paródia, ela vai ligando os nomes às características de cada candidato. “Alô meu povo, a balsa vai partir e não adianta chorar, é hora de subir. Acomodem a bagagem, temos uma missão a cumprir. A trajetória é longa, não quero confusão. Para garantir a paz na embarcação, entra logo meu amigo Walter da Segurança, de cassetete na mão. E para dar proteção, chega junto Eliane Irmãzinha e a Pastora Antônia Asfury para fazer uma oração”, disse em trecho do verso.

Sinhasique frisa, na gravação, que trata-se de uma brincadeira e pede que ninguém se irrit” com o verso. “Como comandante da balsa, estou cheia de empolgação. A balsa é folclórica. Não adianta irritação. Vamos simbora para Manacapuru e quem reclamar eu vou mandar tomar no ‘pu'”.

Segundo Eliane, a ideia surgiu após achar as charges desse ano um pouco fracas. “Olhei às charges nos jornais, achei muito fraquinhas e pensei em fazer uma balsa diferente e colocar mais gente. Daí, junto com amigos, pensei e foi saindo a balsa em prosa e verso. A ideia foi colocar os nomes que dessem para fazer rima”, contou.

 

 

Sair da versão mobile