Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Campeão de votos na Câmara Municipal, Roberto Duarte afirma que será um vereador atuante

Campeão de votos na Câmara Municipal, Roberto Duarte afirma que será um vereador atuante

 Com 3.984 votos, o advogado Roberto Duarte Junior (PMDB) foi eleito o vereador mais votado da cidade de Rio Branco no último domingo, 2. O pemedebista repetiu o feito de Eliane Sinhasique que se elegeu vereadora em 2012, também pelo PMDB, como a mais votada.

Em entrevista coletiva na manhã de segunda-feira, 4, na sede do partido, o candidato eleito falou sobre o resultado das urnas e agradeceu aos eleitores que depositaram confiança em suas propostas.

“Estou muito feliz e vamos agora iniciar um bom trabalho para a nossa população. Quero agradecer o PMDB que me recebeu e me deu forças para vencer esta disputa. Quero reafirmar o compromisso de trabalhar pela melhoria da prestação de serviço público municipal”, disse.

Quanto sua atuação na Câmara Municipal, o candidato eleito afirma que defenderá os interesses da população. “Serei o mais atuante possível. A população pode esperar do Roberto Duarte uma oposição ferrenha, mas com responsabilidade”.

Em relação a apoiar algumas matérias do Executivo municipal, Duarte frisou que se for para garantir melhorias para o município ele apoiará. “Eu não vou sair atirando em todo mundo e quando tiver que elogiar nós vamos elogiar. Se tiver um projeto de lei que venha em benefício da população vai ter o meu total e inteiro apoio. Mas aquilo que nós entendermos que não é bom, que não é plausível, nós seremos contra. Jamais aprovaremos leis como o aumento da passagem de ônibus ou a isenção de impostos para empresas de ônibus. Vou ser contra sempre”.

Ele confirmou que colocará seu nome para disputar a presidência da Câmara Municipal de Rio Branco. “Mesmo sabendo que a oposição é minoria na Câmara, colocarei meu nome para disputar a presidência da Casa. Tenho um compromisso com a população e irei cumpri-lo. Levarei para o parlamento minha forma de atuar em defesa dos mais necessitados”.

 

Sair da versão mobile