Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comissão de Sindicãncia da Aleac retoma investigações sobre morte de recém-nascidos

 O presidente da Comissão de Sindicância, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que apura a morte de recém-nascidos na Maternidade Bárbara Heliodora, deputado Heitor Junior (PDT), afirmou na sessão de quarta-feira, 2, que as investigações a respeito do assunto serão retomadas.

“Passado esse período eleitoral, a Comissão de Sindicância irá retomar as apurações sobre as mortes de bebês que ocorreram na Maternidade Bárbara Heliodora. Já estamos em fase de elaboração do relatório”, disse, ao afirmar que a pasta obteve informações que algumas das mães haviam tomado remédios abortivos.

“Esse é um assunto que vem sendo tratado de forma muito séria. Nosso papel aqui não é pré-julgar ninguém. Toda informação relevante está sendo levada em consideração. Obtivemos informações de que algumas dessas mães que perderam seus filhos não chegaram a realizar um pré-natal, e isso todo mundo sabe que é de extrema importância. Outra informação diz respeito a remédios abortivos. Tomamos ciência de que algumas mulheres fizeram uso desse tipo de medicação”.

O parlamentar lembrou que a comissão atende o apelo popular por uma resposta das autoridades. “As pessoas precisam de uma reposta. Esta Comissão está trabalhando no sentido de dar essa resposta para a população que espera também uma solução deste grave problema”, finalizou.

 

Sair da versão mobile