Com o término das eleições municipais de 2016, os deputados estaduais avaliam o resultado e comemoram o crescimento das legendas da qual fazem parte.
O líder do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Jenilson Leite, comemorou a vitória dos candidatos a prefeito nas cidades de Bujari e Jordão. “O nosso partido, que tinha apenas um prefeito, conquistou duas prefeituras. O Élson Farias conseguiu a reeleição e o nosso candidato a prefeito no Bujari também saiu vitorioso”, disse, ao citar ainda a capital acreana. “Em Rio Branco, conseguimos eleger o Eduardo Farias. Sabemos do papel que ele vai desempenhar como vereador”.
O deputado Jonas Lima (PT) também comemorou os eleitos na sigla. “Conquistamos quatro prefeituras e 101 vagas nas Câmaras Municipais”, disse, ao destacar a vitória de seu irmão Isaac Lima (PT), eleito prefeito de Mâncio Lima. “Foi uma grande vitória e fizemos também 7 vereadores, das 11 vagas da Câmara Municipal naquele município. Foi voto consciente, pela mudança. Agradeço a todos da coordenação e aos cabos eleitorais, ” comemorou.
Gehlen Diniz (PP), por sua vez, pontuou o resultado na cidade de Sena Madureira. “Parabenizo todos os candidatos do PP que foram eleitos no último domingo. Apesar da campanha difamatória que fizeram contra ele, a população do município mostrou que deseja mudança e o elegeu”.
Heitor Júnior (PDT) destacou a vitória de onze candidatos ao cargo de vereador, entre eles, sua esposa Elzinha Mendonça (PDT), eleita na Capital. “Temos trabalhado pelo crescimento do PDT e é uma grande alegria ver que conseguimos eleger onze vereadores. Em Rio Branco, pela primeira vez teremos uma vereadora”.
A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) também comemorou os resultados obtidos pelo PMDB em todo o Estado. “Nosso partido fez seis prefeitos e 31 vereadores no Acre, tendo, inclusive, o vereador mais bem votado na capital. Fortalecemos não somente o PMDB, mas também todos os demais partidos aliados. Continuarei firme na oposição, fiscalizando e cobrando, fazendo o nosso mandato de deputada nas ruas, junto do povo e para o povo”.