Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados estaduais realizam sessão solene em alusão ao Dia do Médico

 A pedido do deputado estadual Jenilson Leite (PC do B), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na manhã de ontem, 20, uma sessão solene em Alusão do Dia do Médico, comemorado na última terça-feira, 18.

O presidente do parlamento estadual em exercício, deputado Éber Machado (PSDC) pontuou sobre a importância da profissão. “Eles são merecedores de todas as homenagens do mundo, pois estão sempre atentos e dando alívio às dores alheias, sempre dedicados a quem precisa de atendimento. Meu desejo é que Deus continue abençoando a vocês, médicos que tanto se dedicam à nossa sociedade”, disse.

O médico e deputado Jenilson Leite, ao destacar a profissão, salientou o orgulho que sente em também fazer parte da categoria. De acordo com ele, mesmo com diversas limitações, os médicos buscam desempenhar da melhor maneira possível a profissão.

“Não estamos vivendo momentos fáceis e a previsão é de que dias piores virão devido essa crise política que se instalou no Brasil. Ainda assim, continuaremos exercendo nossa profissão da melhor maneira possível. Sabemos das limitações de recursos humanos e financeiros, mas prosseguiremos discutindo com os demais profissionais e com os órgãos competentes para superar os problemas”, afirmou.

Aproveitando o ensejo, o parlamentar homenageou o médico Tetsuo Kawada, que faleceu no na madrugada da última quarta-feira, 19. “Kawada foi um dos profissionais que mais contribuiu com a medicina aqui no Acre, prestou um trabalho magnífico nas unidades de saúde do Estado e por isso sempre será lembrado carinhosamente pela população acreana”, pontuou.

O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM/AC), Virgílio Prado, também presente na sessão, lembrou que as dificuldades enfrentadas ao longo da profissão os motivam a buscar melhorias para a categoria.

“Essa é uma profissão que tem sacrifícios, que tem dificuldades, mas vencemos essas barreiras, não medimos essas adversidades. Da onde encontramos tanta força para fazermos o nosso trabalho? A nossa força vem do muito obrigado dos nossos pacientes. Isso nos deixa prontos para continuar a nossa árdua batalha”, falou.

Representando o Conselho Federal de Medicina, a médica Dilza Ribeiro destacou o trabalho desenvolvido pela autarquia. “O Conselho trabalha diariamente para proporcionar uma medicina de qualidade e cada vez mais humanizada para a população. Atualmente estamos realizando vários fóruns nos estados para ver qual o melhor caminho devemos seguir, qual modelo devemos adotar. Tudo isso para qualificar o atendimento dentro das unidades de saúde”, destacou.

 

Sair da versão mobile