Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dois homens são presos em flagrante após fazer família de refém na Capital

Os jovens Edson Carlos Lima da Silva, 22 anos, e Wellington dos Santos Figueiredo, 20 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira, 5, no bairro Santo Afonso em Rio Branco. De acordo com o tenente-coronel do 2º Batalhão, conhecido como ‘Bino’, a ficha criminal dos dois é longa. Cada um já foi preso mais de 20 vezes.

A dupla de criminosos realizou dois assaltos na madrugada desta quarta-feira, 5. O primeiro foi registrado por câmeras de segurança. Seis homens armados renderam um casal e uma criança de seis anos.  Os homens levaram celulares, tablet, joias, dinheiro, televisores e depois fugiram no carro da família.

O segundo assalto foi registrado em uma residência próxima ao local do primeiro crime. Os criminosos amarraram com fios três adultos e uma criança de quatro anos e trancaram em um dos cômodos da casa.

“Não esperávamos esse ataque repentino. Acordamos com as armas, a escopeta, uma faca, nos fizeram de refém e passaram mais ou menos umas duas horas vasculhando a casa. Ameaçaram-nos com a escopeta e colocaram uma das arma na cabeça do meu irmão”, revelou uma das vítimas, que não quis se identificar.

Uma das vítimas revela que conseguiu soltar os pés e ligar para a polícia. “Eu fiquei presa até quando os policiais chegaram”. Os homens levaram celulares, computador, joias, dinheiro e os dois carros da polícia.

Segundo a Polícia Militar, os dois foram presos em um apartamento próximo ao local do crime em posse de uma escopeta e dos objetos roubados. Os veículos também foram recuperados. Até o fechamento desta edição, os outros suspeitos não foram encontrados.

O cabo Jackson Lima, do 2º Batalhão de Polícia Militar, afirma que os jovens admitiram participação nos crimes. Silva e Figueiredo foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla).

1-foto-asscom-pc 1-foto-asscom-pc-2

Sair da versão mobile