Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dois jovens foram assassinados em Rio Branco neste domingo, 16

Duas mortes foram registradas neste domingo, 16, em Rio Branco. As vítimas foram Alex Bruno da Silva Maia, de 23 anos, e Rômolo Ramon Martins Machado, 26 anos. O primeiro crime ocorreu na Rua Coronel Gualter, bairro Bela Vista região da Baixada, de acordo com a polícia foram encontradas 13 cápsulas de arma calibre 380 perto da vítima Alex Bruno, que morreu no local, ao ser atingido por sete disparos.

Segundo a mãe do rapaz, autônoma Malenira Martins da Silva, de 42 anos, Alex estava em casa quando recebeu uma ligação e, ao sair, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, principalmente na região do rosto.

A mãe relatou que não tinha informação se o filho estava sofrendo ameaças nem se era usuário de drogas. “Ele recebeu um telefonema e quando saiu na rua já começaram a atirar. A informação é que eram dois homens e que estavam a pé. Ele não conversava com a gente sobre estar sendo ameaçado ou se usava drogas, acho que já pra gente não se preocupar. Então, ele nunca contou nada sobre isso”, contou a mãe.

O jovem já havia sido preso, mas por questão de pensão alimentícia, comentou a mãe do rapaz. A família diz não saber a motivação e nem ter suspeitos do crime.

O segundo crime aconteceu na Rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Nova Estação. Rômolo Ramon foi alvejada com cinco tiros e chegou a ser encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), mas morreu durante uma cirurgia.

Segundo testemunhas, dois homens invadiram as dependências do apartamento dele e efetuaram os disparos, em seguida, fugiram em um veículo modelo pálio. A vítima saiu do presídio há um mês.

Os dois casos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção a Pessoa (DEHPP).

Sair da versão mobile