X

Estado de adolescente baleado em troca de tiros com a PM é gravíssimo

 Segundo a direção do Hospital da Criança, o estado de saúde do adolescente de 12 anos baleado durante uma perseguição policial é gravíssimo. O jovem continua internado na Unidade de Tratamento Intenso (UTI).

O jovem foi baleado no abdômen durante uma perseguição e troca de tiros com policias militares na noite de sexta-feira, 21, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo a PMAC, o menino fazia parte de uma facção criminosa e que fotos no celular do menor mostram ele armado com outros integrantes da facção. Além disso, a PM diz que o jovem estava dentro de um táxi com criminosos que planejavam crimes na capital.

A direção do hospital confirmou que os pais do adolescente realizam visitas em horários determinados, já que o paciente está na UTI. Ainda segundo o hospital, os pais são separados e o jovem mora com o pai e mais duas irmãs.

De acordo com a diretora da unidade, Jiza Lopes, o menino iria passar por um procedimento cirúrgico no domingo, 24, mas devido o estado de saúde não foi possível. “É um paciente muito grave”.

A Gazeta do Acre: