X

“Foi por ela ter feito chacota comigo”, diz namorado que matou acreana a facadas em Goiás

 Após matar a namorada acreana, Saionara Santiago Rocha, de 24 anos, o estudante de direito Pedro Frederico Andrade Salgado, de 23 anos, se apresentou a polícia. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira, 3, no apartamento do jovem, região sudeste de Goiânia.

O estudante afirmou à imprensa local que matou a namorada porque ela teria feito “cachota” com ele.

“Sai para fazer algumas coisas na rua. Quando cheguei, ela me chamou para dormir. Esperei ela tomar um banho, peguei uma faca e a executei com golpes na parte do tórax. O principal motivo foi por ela ter feito chacota comigo a respeito de relacionamento. Na hora também estava sob efeito de álcool. Estou arrependido”, contou.

Segundo a Polícia Civil, Salgado esfaqueou o peito da vítima e depois tentou degolá-la, mas ao perceber que ela já estava morta, desistiu. Após o crime, Pedro viajou para um município de Goiás e retornou no dia seguinte. Ele chegou a ligar para a polícia alegando que alguém havia assassinado sua namorada. Porém, durante abordagem dos policiais acabou admitindo ser o autor do crime.

Ainda de acordo com a polícia, os dois se conheceram há cerca de um mês, em um bar de Goiânia. Natural de Cruzeiro do Sul, Saionara estava desempregada e estava há cinco meses na capital goiana. Os dois moravam juntos há pouco mais de uma semana.

A tia da vítima, Maria Rocha da Silva, de 56 anos, acredita que o crime foi premeditado, pois a última vez que falou com a sobrinha no domingo, 2, ela contou que o namorado tinha saído para comprar um sapato alegando que faria uma viagem na segunda, 3.

Abalada, Silva relata ainda que o casal chegou a iniciar uma viagem para o Acre. Os dois viajaram de carro até Vilhena (RO), mas Saionara ligou avisando de um problema no veículo e decidiram voltar para casa. Salgado planejava pedir a vítima em casamento.

Pedro Frederico Andrade Salgado, de 23 anos, se apresentou a polícia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amigos lamentam a morte da jovem

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morta prematura da jovem. Junilene Moura escreveu: “Minha amiga linda, você se foi, mas as lembranças ficarão vivas dentro de mim. Te amava muito e vou continuar amando. Era tão bom estudar com você, passávamos a tarde rindo. Descansa em paz, minha linda”.

Ainda sem acreditar, Adriana Almeida, recorda bons momentos que viveu ao lado da amiga. “É difícil acreditar que você se foi, mas meu coração se acalma ao saber que você agora está ao lado do nosso Senhor. Lembro de quando você chegou na linha, calada, toda quietinha e cheia de sonhos…Ficam as lembranças, as conversas, as risadas e tudo de bom que vivemos como uma grande equipe Pioner”.

A Gazeta do Acre: