Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governador rebate jornalista que chamou Acre de atrasado por reeleger Marcus Alexandre

Os comentários do jornalista da revista Veja, Augusto Nunes, no qual criticou os eleitores de Rio Branco por terem votado no candidato do Partido dos Trabalhadores, Marcus Alexandre, e proporcionando sua reeleição no último domingo, 2, causou revolta entre dirigentes da sigla.

Para o jornalista, “o resultado da votação informa que a diferença de fuso político entre o Acre e o Brasil deve ser medida em anos e não horas”.

Ele acfirma que a reeleição de Marcus Alexandre comprova um descompasso eleitorado de Rio Branco em relação as outras federações. “A maioria do eleitorado que dorme mais tarde que o país faz questão de acordar cada vez com mais atraso. Ao presentear com mais um mandato o prefeito Marcus Alexandre, o eleitorado da capital do Acre comunicou que está satisfeito com a vida que leva, prorrogou o prazo de validade do último reduto da estrela vermelha e reiterou que aprecia o descompasso com o restante da nação”, continuou o jornalista de São Paulo.

Em resposta, Tião Viana lembrou que o jornalista tem por hábito fazer ataques desnecessários e sem fundamento. “O Acre nada deve e nada precisa de uma pessoa que não conhece sua realidade, nunca esteve aqui e vive de fazer ataques gratuitos”, disse o governador.

O presidente do PT no Acre, Ermício Sena, por sua vez, chamou que o jornalista de facista e que merece o desprezo das pessoas. “Não é o primeiro. Outro fascista quer devolver o Acre à Bolívia, postou isso nas redes sociais a acha que foi engraçado desfazer da luta de milhares de seringueiros e brasileiros que tiveram a coragem de ir à guerra para tornar o Acre um pedaço do Brasil. São idiotas que só merecem o desprezo das pessoas conscientes”, disse Ermício.

Os comentários do jornalista ganhou repercussão nas redes sociais. Um internauta, em defesa do atual prefeito, pontuou  que o erro de Augusto Nunes foi criticar os acreanos sem ter noção do trabalho desenvolvido pelo PT na capital. “Marcus Alexandre foi reeleito porque tem feito um bom trabalho. Erra ao achar que conhece o prefeito, erra ao achar que conhece os acreanos”.

Sair da versão mobile