X

‘Guerra’ entre facções criminosas continua e Rio Branco registra mais 2 execuções

 Nas últimas 24 horas mais duas pessoas foram mortas a tiros na capital acreana. Pelo menos 23 pessoas foram executadas nos últimos 30 dias em Rio Branco, entre o dia 18 de setembro e esta quinta-feira, 20. Segundo o secretário de Segurança Emylson Farias, a onda de homicídios está ligada a ‘guerra’ de facções criminosas.

O primeiro homicídio aconteceu na quarta-feira, 19. Renê Lima de Souza, de 18 anos, foi morto a tiros na Rua Vilhena, no bairro Pista. De acordo com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), dois homens em uma motocicleta atiraram contra o jovem.

Souza estava na rua, quando a dupla disparou pelo menos duas vezes contra ele. O jovem ainda tentou fugir, mas foi alcançado e baleado novamente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o jovem morreu antes de ser socorrido.

Na manhã desta quinta-feira, 20, mais uma execução foi registrada em Rio Branco. Um jovem, de 16 anos, foi morto a tiros no bairro Ilson Ribeiro. Segundo a Polícia Militar do Acre (PMAC), testemunhas ouviram vários disparos de arma de fogo e ao verificar o que tinha acontecido, encontraram o adolescente caído no chão.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo a PMAC, o jovem tinha passagens por roubo e furto.

 

A Gazeta do Acre: