Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem é atingido por tiros após ameaçar policiais com réplica de arma

 Policiais do Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas (GIRO) da Polícia Militar prenderam Antônio Lucas de Araujo Silva, 21 anos, e Antônio Lucas de Araujo Silva, 21 anos, na noite de sexta-feira, 7, durante uma perseguição a dois homens no bairro Tucumã.

De acordo com os policiais, durante um patrulhamento de rotina no bairro Manoel Julião, eles avistaram a dupla em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da polícia, os dois suspeitos saíram em fuga.

Durante a perseguição, o garupa apontou uma arma para a guarnição. Nesse momento, um dos policiais efetuou disparos contra os suspeitos, acertando Antônio Lucas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para atender o ferido.

O outro suspeito, Delmar Campus, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes.

Durante a ocorrência, foi descoberto que se tratava de um simulacro, ou arma de pressão. Trata-se de uma réplica de arma real, mas que não é capaz de promover disparo de qualquer tipo. Sua comercialização é terminantemente proibida, sendo apenas permitida para o treinamento de determinado grupo de usuários, com autorização específica.

Sair da versão mobile