Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jogadores de futebol pedem ajuda para realizar festa de dia das crianças na Cidade do Povo

Jogadores de futebol pedem ajuda para realizar festa de dia das crianças na Cidade do Povo

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e encontrar novos talentos, os irmãos Ley e Maria José da Silva, mais conhecido como Neném, mantém uma escolinha de futebol que atende a mais de 100 crianças carentes no bairro Cidade do Povo.

A dupla busca apoio para manter as atividades regulares que ocorrem todas as segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã e tarde. Com a proximidade do dia do Dia das Crianças a intenção deles é fazer um lanche para a garotada.

Para isso, os dois lançaram nas redes sociais uma campanha para arrecadar doações e promover um dia diferente na vida das crianças atendidas pelo projeto. A escolinha funciona no Ceja do bairro.

“Nosso objetivo e arrecadar 500 pães, carne moída, salsicha, refrigerante, e descartáveis se você puder nos ajudar em alguma coisa nos avise, que vamos buscar em qualquer lugar esse ajuda”, disse Neném.

O trabalho voluntário tem recebido o reconhecimento da comunidade mas a falta de recursos vem tornando o projeto um grande desafio.

A escolinha da Cidade do Povo visa preencher o tempo ocioso das crianças e jovens da região, com a prática do futebol de campo, orientar e ensinar a prática do esporte, respeitando a individualidade e o desenvolvimento da criança, utilizando a modalidade como meio de socialização, inteiração e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas da prática do futebol.

Os telefones de contatos dos jogadores para apoio na escolinha são Neném 99988-5943 ou com o Ley 99917-7600.

 

Sair da versão mobile