X

Jornalista acreano vira expert em sabonetes artesanais e terapêuticos

 O jornalista acreano, Pitter Lucena, encontrou uma nova paixão: criar sabonetes artesanais. Além de escrever, ele descobriu que gosta de inventar formas e aromas através da produção de sabonetes artesanais e terapêuticos.

Natural de Xapuri, Lucena mora há 12 anos em Brasília (DF). Ele conta que sempre gostou de sentir aromas por isso decidiu fazer cursos voltados para a produção de sabonetes.

“Sempre gostei de trabalhar com alguma coisa que me desse prazer, além do jornalismo. Eu achei no sabonete uma coisa que você pode criar, assim como um texto que você cria. Com a glicerina, a base fundamental do sabonete, é possível inúmeras criações”, disse.

A curiosidade de conhecer o processo de produção de sabonetes artesanais deu certo. Os sabonetes de Pitter são sucesso. Hoje, o jornalista produz mais de 30 tipos de sabonetes artesanais e terapêuticos, além de aromatizantes de ambientes. Ele garante que os produtos asseguram uma renda extra. “O lucro é de 100% com certeza”, afirmou.

Para Lucena o trabalho de produção, que dura em média 24 horas, é uma verdadeira terapia. Ele também é o responsável pela confecção das embalagens. “É um trabalho extremamente gostoso, prazeroso de fazer. É uma terapia”.

Além de bonitos e cheirosos, os sabonetes artesanais também são sustentáveis e feitos com produtos totalmente naturais. São fragrâncias para todos os gostos, maça, maçã verde, favo de mel, argila preta, branca e vermelha, bambu, erva-doce, verbena, entre outros. “Quem compra um, compra sempre”, garantiu Lucena.

Linha acreana

Em breve o jornalista deve lançar novos produtos. Açaí, andiroba e copaíba serão as novas fragrâncias produzidas especialmente para os acreanos. A partir de novembro deste ano, os produtos de Lucena estarão à venda na Casa d’ Arte Rivasplata, localizada no Centro de Rio Branco. Os sabonetes terapêuticos custam R$ 50, já os artesanais R$ 30. Mais informações e encomendas através do telefone (61) 98218-7020.

Sabonete artesanal x sabonete industrializado

Você sabia que aquele sabonete que você compra no supermercado possui uma grande quantidade de produtos químicos? Esses produtos podem causar ressecamento na pele, deixar sem brilho e até rachar, ou seja, não traz nenhum benefício aos usuários.

Já os sabonetes artesanais, utilizam bases glicerinadas, com extratos naturais de ervas, óleos, manteigas vegetais que garantem a limpeza e hidratação profunda da pele.  Tudo isso sem nenhum tipo de conservante, estabilizante ou outra química qualquer. Vale repensar seu hábitos e permitir algo novo.

 

 

Categories: Geral NOTÍCIAS
A Gazeta do Acre: