Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem de 15 anos é morto durante troca de tiros com Polícia Militar

 O adolescente Werlen de Freitas Brito, de 15 anos, morreu após levar um tiro durante uma perseguição policial na noite de sexta- feira, 21, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com o tenente-coronel Ezequiel Bino, o menor estava em companhia de outros oito criminosos. O grupo planejava ações criminosas de uma facção em uma residência na Baixada da Colina e ao perceberem que estavam sendo observados pela polícia, saíram em fuga.

Os policiais informaram que os suspeitos estavam em dois táxis. A troca de tiros teve início quando os suspeitos tentaram furar um bloqueio policial. Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas os dois menores.

O jovem de 15, que estava no grupo, morreu no local. Outra criança de oito anos está internada em estado grave no Hospital da Criança, em Rio Branco. O menino passou por cirurgia no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e depois foi encaminhado para o Hospital da Criança.

O tenente-coronel disse que a criança era aliciada pelo grupo para cometer crimes. “Observamos no celular da criança várias fotos junto ao grupo, sinal que é uma vítima, mas que estava sendo aliciada pra a prática de crimes. A parte de inteligência tinha um levantamento que o grupo estava nessa casa e sairia para algumas atividades criminosas. Ao todo, quatro pessoas ficaram ferida após terem furado a barreira policial. Além disso, três armas foram apreendidas”, diz Bino.

Os dois taxistas, acusados de apoiarem a fuga do bando, também tinham participação nos crimes. “Eles já estavam sendo monitorados e sabíamos que pegariam esses dois veículos para algum destino para atividades criminosas. Foram seguidos e, após perceberem que estavam sendo seguidos, empreenderam fuga e trocaram tiros com a polícia”, disse o tenente-coronel. (Com informações do G1 Acre)

Sair da versão mobile