Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Justiça manda soltar dona do Quiosque da Bruna, suspeita de integrar Comando Vermelho no Acre

Justiça manda soltar dona do Quiosque da Bruna, suspeita de integrar Comando Vermelho no Acre

 Suspeitos de integrarem o Comando Vermelho na capital foram soltos no início da noite da última sexta-feira, 21. A determinação partiu do juiz Clovis Augusto Cabral, da 4ª Vara Criminal do Estado do Acre.

Entre os que ganharam liberdade estão: Bruna Fernanda Vieira da Silva, dona do Quiosque da Bruna, e Érika Cristina de Oliveira Costa, ex-assessora do deputado federal Major Rocha. Elas são esposas de dois acusados de chefiarem a organização criminosa. Segundo o juiz Clovis Augusto, o que acarretou na soltura dos suspeitos foi à falta de provas.

Ele ressalta que as investigações precisam ser aprofundadas no que diz respeito à condição de integrantes da organização criminosa. Dessa forma, concedeu liberdade provisória de Bruna e Erika Cristina.

O processo segue em segredo de justiça na 4ª Vara Criminal do Tribunal e teve início com a operação batizada pela Polícia Civil como Êxodo, no dia 15 de setembro com o cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão nas duas maiores cidades: Rio Branco e Cruzeiro do Sul. 63 pessoas foram presas.

Durante entrevista coletiva, a cúpula da segurança pública afirmou que a maioria dos presos integrava o Comando Vermelho no Acre, atuando na prática de roubo, homicídio, tráfico, associação ao tráfico, associação criminosa, além de ataques contra patrimônios.

Sair da versão mobile