X

Leo de Brito realiza ato de conscientização contra PEC 241

Aprovada com 366 votos, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 é considerada um dos maiores ataques ao povo brasileiro e à Constituição. A PEC do fim do mundo, como está popularmente conhecida, prevê o congelamento de investimentos públicos por 20 anos, reduzindo os repasses para educação, saúde, salário mínimo, infraestrutura e todo tipo de programa social.

O deputado federal Leo de Brito é um dos parlamentares da bancada de oposição ao governo Temer, que está lutando contra a aprovação desse desmonte nas políticas sociais. Pensando nisso, na manhã desta sexta-feira, 14, o deputado realizou um ato de conscientização da população, com distribuição de cartilhas que explicam o que pode acontecer se a PEC 241 for aprovada.

“É um verdadeiro ataque ao povo brasileiro. Esse governo quer impor um outro projeto de país, eles querem diminuir bruscamente o tamanho do Estado. Esse projeto não foi debatido, a população não foi consultada, há uma série de coisas que não estão claras na proposta.  A população precisa se manifestar e cobrar dos parlamentares que não aprovem isso”, avalia o parlamentar.

O ato teve inicio na Esquina da Alegria e encerrou no Forró do Senadinho, que acontecia no antigo O Casarão. A aposentada Damiana Cacau, que passava pelo Centro de Rio Branco e se interessou pelo assunto, declarou que não aceita tamanho retrocesso.

“Nem eu, nem minha família, nem meus netos e nem minha geração que vem no futuro quer passar por uma coisa dessas. Só querem tirar dos mais necessitados, dos idosos, dos pobres. O que a população pode esperar desse futuro que eles estão impondo? A gente tem que lutar contra isso”, disse.

A proposta ainda precisa ser analisada em segundo turno, no Plenário da Câmara. A previsão é de que a votação ocorra dia 24 ou 25 de outubro.

 

A Gazeta do Acre: