X

Marcus Alexandre é reeleito a prefeitura de Rio Branco

O prefeito Marcus Alexandre (PT), da coligação Frente Popular, foi reeleito prefeito de Rio Branco, no domingo, 2, para os próximos quatro anos de mandato. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 104.311 votos, o que corresponde a 54,87% dos votos válidos.

Em segundo lugar ficou a candidata Eliane Sinhasique (PMDB), com 60.871 votos, equivalente a 32,02% dos votos, seguido de Carlos Gomes (Rede), com 15.735 de votos, 8,28%, e por último Raimundo Vaz (PR), com 9.202 votos, o que equivale a 4,84% dos votos.

Marcus Alexandre acompanhou a apuração dos votos na casa dele, acompanhado de familiares. Depois, ele seguiu para o escritório de campanha, onde concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o resultado das urnas.

“Esse sentimento é de alegria pelo nosso trabalho, de gratidão, de muita responsabilidade. Gostaria de agradecer os candidatos a vereador e vereadoras, nossos militantes da Frente Popular. Ninguém vence uma eleição sozinho, então todo mundo que ajudou que receba a nossa gratidão. A população de Rio Branco pode ter certeza que mais uma vez eu vou honrar esse voto de confiança no nosso trabalho.”

Questionando quanto aos motivos que levou a sua vitória, o prefeito atribuiu ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. “Ao longo dessa campanha fiz questão de fazer junto à população uma avaliação do meu mandato, de todo trabalho desenvolvido. Acredito que os eleitores levaram em consideração isso. Nada mais importante do que poder olhar nos olhos do nosso povo e saber que cumprimos o que prometemos. Não vale a pena ganhar uma eleição prometendo o que não se pode cumprir. Temos que ter compromisso com a população”, falou.

Por fim, ele disse agora começa uma nova etapa de sua gestão. “Agora começa um nova fase em que vamos honrar os votos e conquistar aqueles que não votaram. Porque um prefeito governa para todos. A prioridade sempre foi cuidar da cidade, enfrentar os desafios. Vamos cometer menos erros e trabalhar mais”.

Campanha
Ao longo de todo o período eleitoral, o petista destacou que sua campanha teria o mesmo tom da anterior, com humildade e pé no chão. “Realizamos mais essa jornada, com humildade, pé no chão. Foi um período em que pudemos mostrar as pessoas onde a gente avançou e prestando contas de nosso trabalho. Claro que temos muito ainda em que avançar. Se a população entender que devo continuar a frente da prefeitura de Rio Branco, continuarei trabalhando para ver nossa cidade crescendo”.

O plano de governo do atual prefeito, apresentado a sociedade no dia em que registrou sua campanha junto ao TRE/AC, foi elaborado com a participação de cerca de cinco mil pessoas, através de oito seminários temáticos e 62 oficinas, bem como a participação dos partidos que compõem a coligação da Frente Popular.

Os principais pontos do projeto dizem respeito à Infraestrutura e Mobilidade Urbana, com ações nas áreas de Transporte Público, Vias Urbanas, Trânsito, Acessibilidade, Urbanização de Bairros e Obras Públicas; Gestão Transparente e Participativa, com ações nas áreas de Diálogo e Participação Social, Transparência e Controle, Gestão Pública e Políticas para o Servidor. Cidade Sustentável, com ações nas áreas de Gestão Urbana, Regularização Fundiária, Prevenção e Controle de Enchentes, Meio Ambiente e, Conservação e Limpeza Urbana; entre outros pontos.

A Gazeta do Acre: