Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mesmo algemado nos pés, preso foge de Upa do Segundo Distrito

 Ao ser encaminhado para atendimento médico na Unidade Pronto Atendimento (UPA), no Segundo Distrito, em Rio Branco, o detento Jailton Valdez conseguiu fugir da unidade mesmo estando algemado. O caso ocorreu na noite de terça-feira, 4, de acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC).

O preso teria pedido aos agentes para ir até o banheiro. Ao entrar no recinto, mesmo algemado pelos pés, ele teria conseguido pular a janela do banheiro. De lá, teve acesso ao pátio de trás da UPA e, logo em seguida, teria corrido para o matagal.

Os agentes, que estavam do lado de fora do banheiro, ao perceber a demora do preso, entraram e viram que ele teria fugido. A Polícia Militar foi acionada e, junto com agentes do Iapen, realizaram várias buscas perto da UPA. Mas o preso não foi encontrado.

O detento cumpria pena no regime fechado no Presídio Francisco d’Oliveira Conde (FOC). O Iapen/AC ressaltou que, devido ao ocorrido, um procedimento de sindicância foi aberto para apurar as circunstâncias da fuga. “Forças de segurança já foram comunicadas e o preso é considerado foragido da Justiça”, disse o órgão.

Até o fechamento desta edição, Jailton Valdez não tinha sido recapturado.

Sair da versão mobile