Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil paralisa atividades por 24h em protesto contra PEC 241

 A Polícia Civil do Acre paralisa suas atividades por 24h nesta quarta-feira, 19. Segundo o presidente do Sindicato de Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC), Itamir Alisson, o protesto é contra a PEC 241/2016, que estabelece teto para gastos sociais por 20 anos. A mobilização acontece a partir das 8h, em frente ao Palácio Rio Branco.

O presidente destaca que a categoria repudia os parlamentares acreanos que votaram a favor da Proposta. Além dos policiais, estudantes do Ensino Médio e da Universidade Federal do Acre (Ufac) devem participar do protesto.

“Essa PEC é absolutamente maquiada pelo Governo Federal, e os deputados que votaram a favor jogam essa ideia como verdadeira e nós sabemos que não é. Em nossa opinião esse deputados traíram o povo do Acre”, acrescentou.

Diretor de assuntos parlamentares da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Itamir está à frente da mobilização nacional contra a PEC 241. “Alguns estados já estão em greve. Nós estamos fazendo apenas uma paralisação de advertência. A nossa ideia é criar a Frente Contra essas medidas do Governo Federal”.

foto-assessoria

Sair da versão mobile