Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende 4 foragidos suspeitos de realizarem roubos na Capital

 A Polícia Civil cumpriu mandados judiciais contra quatro homens suspeitos de cometerem roubos em Rio Branco. Eles já cumpriam pena no Presídio Francisco d’ Oliveira Conde, por outros crimes. José Marcos Martilho Ferreira, de 27 anos, Jailson Oliveira da Silva, de 23, Ismaylan de Castro, de 19, e Milisandro Pereira, de 18, foram apresentados nesta terça-feira, 4.

Segundo o delegado Sérgio Lopes, da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), Ferreira foi preso acusado de realizar roubo em via pública. O detento tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma, além de ter pelo menos inquéritos em andamento.

Silva é acusado de cometer um roubo a um comércio na Capital. O jovem já respondeu por outros roubos, porte ilegal de arma de fogo, furto, tráfico de drogas, quando ainda era menor de idade e entre os anos de 2014 e 2015.

Os outros dois estão presos há três meses, pela morte de um homem no bairro Placas. Castro participou de um vídeo falso com ameaças a policiais. De acordo com o delegado, os dois são comparsas e foram apontados como responsáveis por um roubo a uma farmácia.

Castro e Pereira tem passagem pela polícia por crimes de furto qualificado, homicídio, participação em organização criminosa, posse de droga e arma, entre outros roubos. Com as novas acusações, os presos devem ter acréscimo nas penas.

Sair da versão mobile