Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende acusado de fazer parte do bando que invadiu casa e fez tortura psicológica com família

Uma família viveu alguns dos seus piores momentos quando teve sua casa invadida por seis homens armados. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 30, no bairro Canaã. A polícia conseguiu prender na manhã de ontem um dos acusados do roubo, Cristiano Santana Passos, 29 anos, e espera identificar e chegar até os outros assaltantes.

Dois adultos e uma menina de 10 anos estavam na casa quando o sexteto invadiu o local. Uma das vítimas contou que os bandidos a acordou já com a imposição de que ela se levantasse e pegasse bens de valor, como ouro e joias, ou dinheiro. Ela negou que tivesse ouro ou dinheiro no local. Então, os bandidos, como se já tivessem alguma informação específica, afirmaram que sabiam que na casa havia um cofre, e que eles queriam tudo o que tivesse nele.

A dona da casa e seu marido, junto com a filha, foram amarrados, espancados e torturados por negarem os pedidos dos criminosos, alegando que não tinham nada de ouro ou dinheiro. Um deles chegou a ameaçar arrancar a perna da criança caso não ‘entregassem o ouro’.

A mulher o marido foram agredidos com chutes, mordidas e coronhadas das armas do sexteto. Ela chegou até a ter um dente quebrado. As agressões e a sessão de tortura duraram cerca de meia hora, até que os bandidos decidiram roubar as TVs da casa, celulares, dinheiro e outros pertences da casa. Levaram também os dois carros da casa.

A família foi amarrada e trancada em um banheiro. Após a fuga dos assaltantes, eles conseguiram se soltar e chamaram a polícia.

Horas depois, policiais militares conseguiram localizar o carro da família, uma caminhonete, e capturar Cristiano Passos, que estava no veículo. O outro carro também foi recuperado, mas estava sem ocupantes.

1-policia-prende-acusado-de-fazer-parte-do-bando-foto-reproducao-rede-amazonica-2

Sair da versão mobile